Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 18 de maio de 2014

Toshiba vai vender alface no Japão

Divulgação/Toshiba
Ilustração da fábrica de alimentos asséptica a ser instalada pela
Toshiba em Yokosuka, no Japão
Empresa anuncia fábrica de vegetais quase asséptica; produtos serão destinados a restaurantes e supermercados
 
Conhecida pelos equipamentos tecnológicos, a Toshiba anunciou a instalação, no Japão, de uma fábrica para produzir alimentos como alface, espinafre e outros vegetais em um ambiente quase asséptico e sem a utilização de pesticidas.

A expectativa é que a produção comece ainda no primeiro semestre deste ano e que a venda da produção a restaurantes e supermercados renda à empresa cerca de 300 milhões (R$ 6,5 milhões) de ienes por ano – as vendas anuais da empresa são estimadas em R$ 14 bilhões pela Reuters.
 
Os vegetais serão produzidos em um ambiente que contará com luz fluorescente otimizada para melhorar o crescimento, ar condicionado e dispositivo para monitoramento remoto do desenvolvimento.
 
As condições de limpeza do local, segundo a companhia, garantirão que ele seja quase 100% livre de qualquer tipo de germe, o que retardaria o apodrecimento dos alimentos.
 
A fábrica de alimentos ficará em Yokosuka, no Japão No futuro, a Toshiba pretente instalar uma segunda unidade fora do País, e vender as tecnologias para outros investidores.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário