Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 18 de maio de 2014

Aparelho monitora bebê e informa até seus ‘chutes’

Foto: Reprodução
Startup criou aparelho de ultrassom inteligente que funciona integrado a smartphone e permite captar e ouvir batimentos do bebê
 
O período de gestação costuma ser um momento empolgante para as mulheres, que querem saber a todo momento como está a saúde do seu filho.
 
Foi pensando nisso que uma empresa norte-americana desenvolveu o Bellabeat, um aparelho de ultrassom inteligente que funciona integrado a um smartphone para captar e gravar os batimentos cardíacos do bebê, além de permitir acompanhar o ganho de peso, saber como está a alimentação e rastrear os ‘chutes’ do bebê.
 
De acordo com a cofundadora do Bellabeat, Urska Srsen, a meta do aparelho é deixar as futuras mães mais calmas. “Queremos fazê-las aproveitar mais esse período excitante, dando a elas informações sobre a saúde do seu bebê”, disse ela ao site TechCrunch.
 
O Bellabeat (bellabeat.com) custa cerca de US$ 129 e por enquanto está sendo vendido apenas nos EUA. Seu aplicativo funciona em iOS e Android.
 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário