Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 18 de maio de 2014

Bactéria pode ter matado sete pessoas em Fortaleza

Foto: O Estado - CE
Hospital de Messejana
Um oitavo paciente contaminado continua isolado, em estado grave; Ministério Público do Estado do Ceará instaurou procedimento administrativo para apurar as mortes
 
Sete pessoas morreram no Hospital de Messejana, na periferia de Fortaleza, e a suspeita é de infecção causada pela bactéria Acinetobacter baumannii. Um oitavo paciente contaminado continua isolado, em estado grave.
 
O secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, informou que a unidade passou por um processo de desinfecção.
 
De acordo com a direção do hospital, não é possível afirmar que os pacientes morreram por causa da infecção da bactéria ou por complicação da doença que motivou a hospitalização. O Ministério Público do Estado do Ceará instaurou procedimento administrativo com o objetivo de apurar as mortes.
 
A Acinetobacter baumannii é uma bactéria comum em ambientes hospitalares com pacientes graves. É multirresistente e muito contagiosa, porém ainda sensível a alguns antibióticos.
 
A transmissão ocorre pelo contato direto com pessoas ou objetos infectados.
 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário