Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 18 de maio de 2014

EUA tem terceiro caso de coronavírus Mers

Foto: Reprodução
MERS vírus
Síndrome Respiratória do Oriente Médio surgiu na Arábia Saudita em 2012. Ele teve contato com o doente confirmado como primeiro infectado no país
 
O Centro Federal de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) identificou o terceiro caso de coronavírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers). Um americano contraiu a doença no início de maio após ter contato com o primeiro de seus dois compatriotas infectados pelo novo agente surgido na Arábia Saudita, informaram neste sábado (17) as autoridades de saúde.
 
O CDC identificou "os sinais de uma aparente infecção por este vírus em um homem que esteve em estreito contato com o primeiro paciente", um americano de Indiana que retornou em abril da Arábia Saudita, onde contraiu a enfermidade.
 
"O paciente de Illinois (o terceiro nos EUA com o Mers) não procurou ou teve necessidade de assistência médica e está bem, mas tem sido monitorado por agentes de saúde desde 3 de maio", destaca o CDC.
 
O Centro Federal destaca que o indivíduo de Illinois foi, provavelmente, contaminado com o Mers durante contato com o paciente de Indiana. O órgão destaca ainda que o organismo do paciente de Illinois desenvolveu anticorpos para combater o vírus e que o indivíduo não se ausentou recentemente dos Estados Unidos.
 
O primeiro caso de Mers nos Estados Unidos foi confirmado no dia 2 de maio. O paciente recebeu alta uma semana depois. O segundo caso foi anunciado em 12 de maio e corresponde a um homem de 44 anos que vive e trabalha na Arábia Saudita e que viajou aos Estados Unidos para visitar familiares.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário