Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de maio de 2014

Benefícios do suco de acerola, ótimo para pressão alta

Foto: Reprodução
Suco de Acerola
A acerola, de nome científico Malpighia emaginata DC., é bastante conhecida principalmente por possuir elevado teor de vitamina C (ácido ascórbico)
 
Além da vitamina C (responsável por produzir colágeno, dar resistência à estrutura óssea e vascular, combater os radicais livres e estimular a absorção de ferro pelo organismo), esta fruta oferece vitamina A (responsável pela sensibilidade da retina), B2 (possui um papel importante para a pigmentação e aspecto da pele), B3 (responsável pelo controle do metabolismo e produção de esteroides), carotenoides e polifenóis. A quantidade de vitamina C presente em 100 gramas (cerca de nove acerolas) equivale a quantidade encontrada em uma laranja.
 
Originária das Antilhas, a acerola é mais comumente consumida em forma de suco, mas você sabe de todos os benefícios que a ingestão deste suco pode proporcionar à sua saúde? Além de benéfico para a saúde, este suco é ótimo para se refrescar naqueles dias mais quentes.

Os benefícios
Pesquisas realizadas concluíram que o suco de acerola pode prevenir o ganho de peso (levando-se em consideração tanto o peso como a quantidade de gordura corporal), auxiliar no controle da dislipidemia (presença de níveis elevados de lipídios – gorduras – no sangue) e reduzir a inflamação do organismo.

Além disso, seu consumo pode auxiliar no tratamento de hemorragias, diabetes, bronquite, gripes e resfriados, cicatrização, descontrole hormonal, crises de fígado e fortalecimento imunológico.
 
O efeito anti-inflamatório proporcionado pela ingestão do suco de acerola pode ser atribuído aos polifenóis e à vitamina C presentes na composição da fruta.
 
Para preparar o suco de acerola em casa basta misturar a fruta com duas a três partes de água e bater no liquidificador. Beba de dois a três copos ao dia.
 
Suco de acerola para pressão alta
Por ser uma fonte de potássio, a acerola ajuda a regular a pressão arterial diminuindo os riscos das pessoas que sofrem com hipertensão.
 
Ingredientes:
 
- 1 xícara de acerola;

- 300 ml de água.
 
Modo de preparo:
Para preparar este suco, primeiramente retire todos os caroços da acerola. Adicione a fruta no liquidificador junto com a água. Bata bem e adoce a gosto.
 
remédio-caseiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário