Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de maio de 2014

Confira 10 dicas para fazer quando não consegue dormir

Dicas ajudam a acabar com a insônia e pegar no sono
Existem noites que cair no sono fica difícil, e passamos muito tempo nos remexendo na cama para tentar dormir. Isso porque algum estresse da vida pessoal, ansiedade por alguma coisa ou excesso de café, por exemplo, interrompem o sono
 
Mas o que fazer para acabar com o problema?
 
Abaixo você confere algumas dicas do que não se pode fazer nestes momentos:
 
- Não sair da cama, pois movimentar-se fará com que você fique mais tempo acordado;
 
- Não ler, pois isso atrasará seu processo de descanso e relaxamento;
 
- Não acender as luzes.
 
Mesmo parecendo óbvias, essas dicas são primordiais para evitar erros. Agora preste bastante atenção para o que fazer nestes momentos. Isso pode ser valioso. Confira 10 dicas:
 
1. Imaginar um cenário
Tente imaginar estar em um local agradável, lembrando detalhes sem abrir os olhos.
 
2. Respirar
Diminua o processo respiratório para um número específico de inspirações e expirações, contando cada um deles. Isso foca a mente e faz com que você relaxe o corpo.
 
3. Dialogue internamente
Crie um personagem e comece uma conversa com ele. Assim você conseguirá focar seu fluxo mental para afastar os maus pensamentos, estresses e possíveis distrações.
 
4. Consciência corporal
Contraia e relaxe todos os principais músculos do seu corpo. Inicie tensionando os dedões dos pés durante alguns segundos, os soltando lentamente depois. Após isso, faça o mesmo com os músculos no arco do pé. Em seguida vá subindo, passando por pernas, braços até chegar ao pescoço. Assim você removerá tensões do corpo, se sentindo mais confortável.
 
5. Relembre como foi seu dia
Revise como foi seu dia. Lembre-se do que conquistou, o que gostaria de fazer de diferente, para não repetir os erros. Mas isso não deve ser feito se houver algum estresse específico no dia.
 
6. Realize um planejamento
Veja como será seu “dia perfeito” para este que está por vir. Se imagine acordando disposto e pronto para o trabalho, tentando prever possíveis momentos alegres para seu próximo dia. Isso poderá te acalmar para ajudar a pegar no sono.
 
7. Veja uma meta
Fique um tempo pensando em um sonho que deseja atingir. Quem tem problemas financeiros pode ponderar sobre o assunto para ficar mais calmo. Pessoas que buscam um novo amor, podem imaginar um parceiro ou parceira ideal.
 
8. Descubra raiz quadrada de carneiros
O mito de contar carneirinhos pode ser muito entediante. Para melhorar um pouco seu trabalho comece a contar sempre dobrando os números. Exemplo: 1,2,4,8,16,32… 1024… 8388608. Em um determinado momento você perderá a contagem e terá que começar tudo outra vez. Isso afasta maus pensamentos o mantendo sem distrações.
 
9. Realize um estudo mental
Repasse na mente um estudo que esteja fazendo sobre concursos, universidade, ou o que estiver cursando. Coloque informações aleatórias na mente, sobre uma matéria ou assunto que estiver abordando.
 
Una um conceito a outro para encontrar novas respostas sobre o tema.

10. Manter os olhos abertos
Pisque o mínimo possível, tentando manter os olhos abertos – caso não consiga pegar no sono com os outros itens. Se lembre de um momento importante em que você estava tentando ficar acordado, mas seus olhos teimavam em fechar (isso normalmente ocorre em palestras ou durante as aulas).
 
Esperamos que essas dicas ajudem a acabar com sua insônia da próxima vez!
 
MegCurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário