Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de maio de 2014

Sete dicas para ler com a postura correta

Reprodução
 Encontre uma cadeira confortável, na qual a coluna fique toda apoiada
Você tem aquele momento dedicado à leitura todos os dias? Que bom!
 
O hábito da leitura é saudável e, além de trazer conhecimento, relaxa o corpo e a mente. Mas, hoje o assunto é a sua postura. Afinal, não adianta relaxar o corpo e a mente se isso prejudicar a sua coluna vertebral.
 
Com a ajuda do fisioterapeuta Giuliano Martins, diretor regional da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna, proprietário do ITC Vertebral Ribeirão e ITC Vertebral Curitiba e perito judicial do trabalho, trouxemos dicas preciosas para você manter a posição adequada na hora da leitura.
 
Confira:
 
1 . Encontre uma cadeira confortável, na qual a coluna fique toda apoiada. Coloque um travesseiro entre o encosto para o suporte total, caso necessário.
 
2 . Utilize cadeiras que permitam o apoio dos pés no chão, isso evita a sobrecarga da parte inferior da coluna.
 
3 . A mesa deve estar de acordo com a sua altura, de maneira que os braços formem um ângulo de 90 graus quando apoiados.
 
4 . Prefira ambientes claros. A falta de luz adequada prejudica os olhos.
 
5 . Deixe sempre os ombros relaxados.
 
6 . Caso seja possível, utilize um suporte para o livro com inclinação de 40 graus. É ideal para evitar dores no pescoço. Na falta do equipamento, procure fazer exercícios inclinando a cabeça para cima e para baixo, de um lado e para o outro sem forçar.
 
7 . Faça intervalos de 10 a 15 minutos a cada duas horas de leitura. Movimente os braços e, principalmente, as pernas.

Segundo Giuliano, é indispensável encontrar um ambiente calmo e tranquilo, livre de ruídos e arejado para a prática da leitura diária.

Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário