Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 27 de junho de 2014

Curry pode ajudar a combater a hipertensão, indicam especialistas

Curry pode ajudar a combater a hipertensão, indicam especialistas stock.xchng/Divulgação
Foto: stock.xchng / Divulgação
Tempero obteve bons resultados na redução da pressão arterial em cobaias

Cientistas indianos anunciaram ter testado com sucesso uma mistura de temperos conhecida como curry que reduziu a pressão arterial em ratos de laboratório, despertando a expectativa de se encontrar medicamentos naturais e baratos para tratar esta doença crônica.

S. Thanikachalam, especialista em cardiologia que chefiou a pesquisa, disse que sua equipe testou em roedores uma mistura de gengibre, cardamomo, cominho e pimenta, ingredientes comuns na culinária do país, junto com pétalas de lótus branca e outros.

— Observamos mudanças positivas em ratos com pressão arterial elevada induzida em nossas experiências. A mistura droga foi muito eficaz também em diminuir o estresse oxidativo— afirma Thanikachalam, da Universidade Sri Ramachandra da cidade de Madrassa.

Os indianos são geneticamente predispostos à hipertensão. Um em cada quatro pessoas sofre desta doença nas cidades, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Não é a primeira vez que o curry é associado a benefícios para a saúde. Os resultados da investigação foram publicados na Experimental Biology and Medicine.

* AFP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário