Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 27 de junho de 2014

Entenda melhor a bursite e a tendinite

https://cristianearruda.files.wordpress.com/2011/11/ombro_busite_fonte_mayo_foundation.jpgBursite e tendinite são processos inflamatórios e têm sintomas bem semelhantes

A bursite é o nome dado à inflamação da bursa, uma pequena bolsa que contém líquido que lubrifica as articulações, funciona como amortecedor e reduz o atrito entre ossos, tendões e tecidos musculares. As lesões acontecem no tendão que ela protege (tendinite) e as articulações mais afetadas são os ombros, os cotovelos, o quadril e os joelhos.

A bursite pode ser hemorrágica ou inflamatória. A primeira pode ser causada por eventos traumáticos e a segunda pelo uso excessivo e repetitivo das articulações, lesões por esforço, artrite reumática e gota.

Tendinite é uma inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa que une o músculo ao osso.  Ela pode acontecer como uma decorrência da lesão ou envelhecimento, uma vez que o tendão vai perdendo a elasticidade. Normalmente atinge o cotovelo, o calcanhar, o ombro e o pulso.

http://www.hospitalsantarosa.com.br/fotos_noticias/2367/bigstockphoto_shoulder_pain_1676738.jpgNessas doenças inflamatórias temos a LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e os DORT (Distúrbios Osteo-musculares Relacionados ao Trabalho), causados pelo desgaste de estruturas musculoesqueléticas, que hoje atingem várias categorias profissionais.

Procure um médico se você se enquadra em um desses sintomas, até para que possa fazer o diagnóstico certo. Essas doenças de articulações são muito parecidas. Não podemos esquecer nem do Reumatismo. É o termo genérico usado para designar um grupo de doenças caracterizadas por dores e restrições dos movimentos que afetam articulações, músculos e esqueleto. Alguns exemplos são as artrites, mialgias, neurites e processos similares.

As queixas mais comuns dessas inflamações são:

Dor localizada, irradiada ou generalizada, desconforto, fadiga, sensação de peso, formigamento, dormência, sensação de diminuição de força, inchaço, enrijecimento muscular, choques nos membros, falta de firmeza nas mãos, vermelhidão na região dolorosa e calor na articulação.

Há vários tratamentos para essas inflamações. Procure saber o que será melhor para você, mas podemos aliviar e até evitar os problemas com terapias naturais e alternativas.

Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário