Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mulheres realizam três vezes mais testes de HIV

Foto: Reprodução
Faixa etária que liderou busca pelo exame em 2013 está entre 20 e 39 anos; homens vêm aumentando procura
 
Uma pesquisa realizada pelo grupo de medicina diagnóstica Lavoisier apontou que as mulheres entre 20 e 39 anos realizaram três vezes mais testes de HIV do que os homens da mesma faixa etária, cujo índice não ultrapassou 17,5% do total. O levantamento considerou os exames feitos no laboratório em 2013.
 
Mas os dados não são absolutos para todas as idades. O procedimento entre homens de 30 a 39 anos superou a procura do público feminino. Enquanto a realização do teste cresceu cerca de 20% entre os homens, o aumento entre as mulheres da mesma idade foi de aproximadamente 13%.
 
Entre as mulheres, as idosas (70 a 79 anos) foram as que mais buscaram o teste, com 26,7%. Entre os homens da mesma faixa etária, o crescimento foi de 14,5%.
 
O diagnóstico do HIV é dado por um exame de sangue chamado Elisa, que detecta a presença do vírus no organismo. Se o resultado for positivo, é feito o teste Western-Blot ou de carga viral para confirmação.
 
O procedimento também deve ser incluído no check-up de rotina, além de exames pré-nupciais e para os casais que estão planejando uma gravidez. No Brasil, as gestantes realizam obrigatoriamente o teste de HIV durante o pré-natal e antes do parto.

Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário