Getty Images Enxaquecas e dores de cabeça por tensão são comuns, mas se permanecerem por período prolongado podem esconder doenças neurológicas mais sérias |
Especialistas alertam que as dores de cabeça em mulheres grávidas podem "esconder" problemas de saúde mais sérios. Kirsty Revell, especialista em ginecologia e obstetrícia no Princess Anne Hospital em Southampton, na Inglaterra, disse ao Daily Mail que a maior parte das dores de cabeça são resultado de tensão ou enxaqueca e geralmente são mais fortes nos últimos seis meses de gravidez.
Mas uma pequena porcentagem é causada por problemas neurológicos que podem colocar a vida em risco — e são a terceira causa mais comum de morte entre mulheres grávidas. "Alguns tipos de dor de cabeça são mais perigosos e um indício de que algo está muito errado", diz Revell.
"Ginecologistas, obstetras e parteiras estão cientes dos sinais e sintomas associados a essas condições, e sabem quando procurar conselhos de especialistas em neurologia."
A especialista também lembrou que mulheres que sofrem com enxaqueca tem duas vezes mais risco de desenvolver pré-eclâmpsia. "Embora seja importante não causar um pânico desnecessário, as grávidas devem estar cientes que caso sofram dores de cabeça contínuas durante a gestação ou enxaquecas que não parecem normais, devem discutir o problema com seus médicos."
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário