Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dor de cabeça na gravidez pode mascarar problema mais sério

Getty Images
Enxaquecas e dores de cabeça por tensão são comuns, mas se
permanecerem por período prolongado podem esconder doenças
 neurológicas mais sérias
A maioria é causada por tensão ou enxaqueca, mas especialistas alertam que uma porção pequena vem de problemas neurológicos fatais
 
Especialistas alertam que as dores de cabeça em mulheres grávidas podem "esconder" problemas de saúde mais sérios. Kirsty Revell, especialista em ginecologia e obstetrícia no Princess Anne Hospital em Southampton, na Inglaterra, disse ao Daily Mail que a maior parte das dores de cabeça são resultado de tensão ou enxaqueca e geralmente são mais fortes nos últimos seis meses de gravidez.
 
Mas uma pequena porcentagem é causada por problemas neurológicos que podem colocar a vida em risco — e são a terceira causa mais comum de morte entre mulheres grávidas. "Alguns tipos de dor de cabeça são mais perigosos e um indício de que algo está muito errado", diz Revell.
 
"Ginecologistas, obstetras e parteiras estão cientes dos sinais e sintomas associados a essas condições, e sabem quando procurar conselhos de especialistas em neurologia."
 
A especialista também lembrou que mulheres que sofrem com enxaqueca tem duas vezes mais risco de desenvolver pré-eclâmpsia. "Embora seja importante não causar um pânico desnecessário, as grávidas devem estar cientes que caso sofram dores de cabeça contínuas durante a gestação ou enxaquecas que não parecem normais, devem discutir o problema com seus médicos."
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário