Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sexo regular faz você parecer até 7 anos mais jovem

Foto: Reprodução
Nada como unir o útil ao agradável
É sempre uma delícia quando a ciência traz este tipo de boa notícia para nós
 
Esqueça os cremes antirrugas: de acordo com um estudo publicado pelo por David Weeks, um psicólogo britânico e ex-chefe do departamento de psicologia do Royal Edinburgh Hospital, com uma carreira em pesquisas sobre sexo, a atividade sexual faz você parecer mais novo – até sete anos mais novo.
 
Como tudo isso ocorre?
 
No momento da ebulição que ocorre durante uma relação sexual, são liberados hormônios, neurotransmissores e substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes.
 
ADVERTISEMENT

O principal deles é a ocitocina, um hormônio que combate o envelhecimento e que, além do sexo, só é liberado em uma outra situação: trabalho de parto. O que, no caso dos homens, convenhamos, não ocorre.
 
O relaxamento ocasionado pelas ocitocina, endorfinas (que controlam a dor e também promovem bom humor) e serotonina (principal neurotransmissor do humor, cuja falta é relacionada à depressão) também melhoram o seu humor e promovem uma boa noite de sono – duas coisas essenciais para parecer e se manter mais jovem.
 
Como qualquer exercício (mas o mais prazeroso deles), o sexo acelera os batimentos cardíacos e promove dilatação dos vasos, o que é extremamente benéfico para a pele, deixando-a mais elástica, mais hidratada, e de aparência mais jovem.
 
Isto, associado às substâncias anti-inflamatórias, também promove melhora do controle da acne.
 
Outras pesquisas também comprovaram que homens que tinham a partir de 3 orgasmos por semana apresentavam menores chances de sofrer de infarto.
 
Quantas vezes fazer por semana?
 
Dr. Weeks recomenda entre 2 e 3 – um número plausível, já que é muito difícil fazer todo dia.
 
Para aqueles que estão sozinhos, ou que não têm esta oportunidade com tanta frequência, fiquem tranquilos: a masturbação também conta. Não é tão efetivo, logicamente, mas libera as mesmas substâncias benéficas.
 
El Hombre

Nenhum comentário:

Postar um comentário