Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Receita natural para combater pulgas em cães e gatos

Foto: Reprodução
As pulgas são verdadeiras vilãs para os bichinhos de estimação

Além da coceira excessiva e pele irritada, essa praga pode causar problemas ainda mais graves, como verme, anemia, estresse e transmissão de vírus.

A saliva das pulgas provoca uma forte reação alérgica. As consequências disso são queda dos pelos, feridas e mau cheiro.

Apesar de haver xampus, sabonetes, coleira, bisnagas e muitos outros produtos para acabar com as pulgas, há quem ainda prefira produtos naturais. E tem razão quem prefere assim.
 
Os produtos industriais contém muitas substâncias tóxicas, quase todas nocivas à saúde do seu bichinho. Infelizmente poucas são as receitas caseiras que realmente acabam com pulgas e carrapatos.
 
A que vamos ensinar, porém, já teve a eficácia comprovada por muitas pessoas. Trata-se de um borrifador de cravo-da-índia, totalmente natural e seguro para seu animal de estimação.

Anote:
 
Ingredientes
- 1 litro de álcool 30 pedras de cânfora (o equivalente a 60 gramas da substância)

- 1 pacote de cravo-da-índia 1 copo de vinagre branco
 
Modo de preparo
Mistures todos os ingredientes até as pedras de cânfora dissolverem.
 
Coloque a mistura num borrifador e aplique ao longo do corpo do animal – cuidado com os olhos e o focinho dele.
 
Faça um teste antes: aplique um pouco do borrifador no seu cão/gato e e veja se ocorre alguma reação alérgica.
 
É importante também usar o borrifador natural nos objetos do animal (não nos que ele põe na boca) e nos cantos da casa. -
 
Cura Pela Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário