Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ology lança ferramenta social para recrutar médicos

Shutterstock
Focada em medicina, empresa se adapta para buscar profissionais nas redes sociais 

As redes sociais representam mais um meio para o recrutamento de profissionais. De acordo com levantamento realizado em 2013 pelo grupo americano Society for Human Resource Management, 77% das organizações dizem usá-las cada vez mais para buscar pessoas.

Com isso, crescem também os sites especializados em profissionais de nicho, como é o caso do Ology – rede social exclusiva para médicos que atua no Brasil há mais de um ano e agora anuncia o lançamento de uma plataforma na qual os profissionais de medicina podem acompanhar, de forma gratuita, oportunidades de vagas em hospitais, centros médicos, laboratórios, clínicas e consultórios. 

Aberta para todos os médicos cadastrados na rede social, a ferramenta possui um filtro para que o médico possa encontrar a vaga de acordo com as suas preferências, competências e habilidades. Dessa forma, de acordo com comunicado divulgado pela empresa, as instituições anunciantes podem garantir maior assertividade na busca por profissionais. 

“No sistema o médico pode dar e receber recomendações em suas áreas de especialidades e também indicações de profissionais, o que é uma prática comum no meio médico, pelo Brasil ser um país tão especializado”, explicou a sócia do Ology, Giovana Pieck, em nota. 

Segurança
Para garantir o sigilo da seleção de profissionais, a Ology informou que, caso o anunciante ou recrutador não seja médico, ele terá uma conta de administrador com acesso restrito aos conteúdos da rede, sem que ele possa visualizar o ambiente e as discussões médicas.

Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário