Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de junho de 2014

Receitas caseiras para tratar lábios ressecados

Receitas caseiras para tratar lábios ressecados
Foto: Reprodução
A pele dos lábios é diferente da do restante do nosso corpo e não possui melanina, composto que auxilia na proteção às mudanças de temperatura, aos raios solares e aos efeitos do tempo frio e seco
 
É muito comum que, nessa época de frio, os lábios fiquem mais ressecados e até rachem, produzindo feridas ou infecções.  As causas dos lábios ressecados  também podem ser consequência de desidratação, queimadura solar e reações alérgicas a batons, cremes dentais, alimentos ou bebidas.  Existem algumas receitas caseiras para que você possa tratar os lábios ressecados, confira!
 
Soluções caseiras que auxiliam no tratamento de lábios ressecados
 
- Umedecer os lábios com azeite de oliva regularmente ajuda a mantê-los hidratados e protegidos;
 
- Preparar um creme caseiro: Derreta a cera de abelha e, quando virar um líquido, misture com óleo de amêndoas. Após esta mistura esfriar, você pode aplicá-la nos lábios duas vezes ao dia;
 
- Antes de sair de casa, aplique manteiga de cacau ou creme para os lábios;
 
- Morangos e açúcar: A mistura de morangos e açúcar é um excelente esfoliante e auxilia no tratamento de lábios ressecados. Basta amassar um morango junto com uma colher de açúcar e esfoliar os lábios com movimentos circulares. O morango, rico em potássio, vitaminas A, B6 e C e propriedades antioxidantes, estimula o funcionamento dos músculos, contribui para a maior produção de glóbulos vermelhos e leucócitos, além de aumentar a produção de anticorpos e para a eficaz cicatrização das feridas;
 
- Água: Para hidratar os lábios ressecados, recomenda-se tomar bastante água Misture uma colher (chá) de pasta de mel a uma colher (chá) de vaselina e aplique nos lábios. Deixe agir por 15 minutos e após esse período, remova com um chumaço de algodão embebido em água morna.
 
- Repita o procedimento por cinco dias seguidos;
 
- Retire a polpa de duas folhas de Aloe vera e aplique sobre os lábios, duas vezes ao dia;
 
- Corte finas rodelas de pepino e cubra toda a extensão dos lábios. Deixe repousar por 15 minutos e repita o procedimento por 5 dias seguidos.
 
Nada de saliva!
Não fique molhando os lábios com saliva! Passar a língua nos lábios pode dar a sensação de alívio a curto prazo, mas piora o estado dos lábios ressecados: a saliva, por ser ácida, irrita os ferimentos já formados. A água presente na saliva evapora rapidamente e o efeito de secura nos lábios volta muito rapidamente.

remédio-caseiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário