Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tratamento com ácaro diminui risco de crianças desenvolverem alergia

Foto: Reprodução
Ácaros podem servir para diminuir a incidência de alergia
em crianças entre 6 e 18 meses
Pesquisadores utilizaram gotas orais com extrato do alérgeno e incidência a doença diminuiu 63%
 
Expor os bebês a poeira e ácaros pode reduzir significativamente o risco de desenvolver alergias, incluindo asma quando ficam mais velhos. Esta é a conclusão de um grupo de pesquisadores biomédicos da Universidade de Southampton após recrutarem 111 crianças com histórico de alergia nos pais e darem gotas orais com extrato de ácaros para metade do grupo e placebo para outra parte.
 
O tratamento foi dado duas vezes por dias durante os seis primeiros meses de vida até os 18 meses. A exposição ao alérgeno, encontrado frequentemente em travesseiro, colchões e tapetes, reduziu a incidência de alergia em 63%.
 
— Estes resultados são extremamente excitantes, mostramos como um tratamento simples e seguro pode reduzir o risco da criança desenvolver a alergia — afirmou Hasan Arshad, consultor de alergia em Southampton.
 
No Reino Unido, uma em cada quatro crianças possui uma doença alérgica que começa ainda na infância e se prolonga por toda a vida.
 
Os resultados foram apresentados na Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica em Copenhague. O grupo que utilizou placebo apresentou o resultado esperado, com 25, 5% desenvolveram alergia a ácaro.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário