Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 31 de julho de 2014

CFM instala Câmara Técnica para segurança do paciente

Medida soma esforços a outros interessados com o intuito de normatizar as atividades de segurança do trabalho do médico

O Conselho Federal de Medicina (CFM) instalou a Câmara Técnica de Segurança do Paciente, sob a coordenação do 3º vice-presidente, Emmanuel Fortes. O grupo trabalhará nos próximos meses em normas sobre a segurança do paciente, com ênfase para o ato médico, de modo que subsidie hospitais, CRMS e seus departamentos de fiscalização.

A primeira reunião do grupo ocorreu em 16 de julho, em Brasília. Segundo o coordenador, a Câmara Técnica soma esforços a outros interessados com o intuito de normatizar as atividades de segurança do trabalho do médico. “São medidas simples e universais como a lavagem de mão, até a infraestrutura necessária para a execução e controle de seu ato especializado”, apontou Emmanuel Fortes.

A Câmara Técnica é composta por: Alfredo Guarischi, Miguel Cendoroglo Neto e João de Lucena Gonçalves, Desiré Carlos Callegari (CFM) e Evandro Tinoco Mesquita. 

Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário