Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 31 de julho de 2014

Anvisa veta solução de hipoclorito de sódio e fabricação de cama hospitalar

http://www.sinfrerj.com.br/sites/default/files/zoom-sinal-de-alerta-963.jpg?1396971042 Produto está com registro vencido desde 2010

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu, nesta terça-feira (29) a fabricação, distribuição, divulgação, comércio e uso do produto Hipoclorito de Sódio - solução cloro 20% - ativo 2 a 2,7%, da marca Soap Produtos de Limpeza.

O produto está com registro vencido desde 2010 e é fabricado pela Carbocloro S.A Indústrias Químicas Ltda, empresa que não possui autorização de funcionamento junto à Anvisa. Com a determinação, as unidades que ainda estiverem disponíveis no mercado deverão ser recolhidas.

A Agência também determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de todos os produtos fabricados por Flexmed Indústria e Comércio de Móveis Hospitalares Ltda. 

A companhia também não possui autorização de funcionamento e os produtos não detêm registro na Anvisa. 

A comercialização irregular era realizada, por meio do site flexmed.ind.br.

Leia também:

Anvisa suspende lote de fitoterápico para insônia e ansiedade

Anvisa proíbe venda de suplemento proteico para atletas

Alerta: Gluconato de cálcio tem venda suspensa


Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário