Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 31 de julho de 2014

Planeja fazer uma cirurgia plástica? Veja cuidados para reduzir os riscos

Se você fuma, é melhor parar. Pílula anticoncepcional? Não é uma boa ideia antes da cirurgia. Veja dicas para se precaver 

Uma pesquisa divulgada nesta semana mostrou que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Só em 2013, foram 1,49 milhão de procedimentos, o que representa 12,9% do total dos 11,6 milhões.

Mas, mesmo com o avanço das técnicas de cirurgias plásticas, elas nunca são isentas de riscos, mesmo porque o organismo pode reagir diferente do esperado e transformar o sonho de um corpo mais bonito num verdadeiro desastre estético. Portanto, é preciso ter atenção e tomar alguns cuidados importantes, como só se submeter a um procedimento se o local escolhido tiver UTI para emergências.

Veja o que mais você pode fazer antes mesmo de marcar uma cirurgia:

1. Se você fuma, pare ao menos um mês antes do procedimento

2. Evite pílula anticoncepcional 1 mês antes da cirurgia. Há risco de trombose venosa profunda, condição fatal

3. Não faça procedimentos estéticos como esfoliação, peeling profundo ou dermoabrasão antes da cirurgia

4. Se toma isotretinoína (para acne) pare com o remédio 3 meses antes e só volte a tomar depois de 6 meses do procedimento (ele prejudica a cicatrização)

5. É importante estar com o peso estabilizado, para evitar o efeito-sanfona, especialmente se a cirurgia for feita na barriga, no bumbum ou nas mamas.

6. Se quer engravidar em curto ou médio prazo, vale repensar se não é melhor adiar cirurgia para depois de seis meses decorridos do fim da amamentação

7. Evite o sol antes e depois da cirurgia, especialmente se ela for feita na face. Na área operada, use filtro com fator de proteção solar 30 (no mínimo)

8. Faça todos os exames clínicos solicitados pelo médico para saber se pode se submeter ao procedimento 

9. Só opere em hospitais ou clínicas que tenham suporte para atuar em casos de emergência

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário