Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 31 de julho de 2014

Problemas de ereção? Deixe a vergonha de lado e saiba como funciona a prótese peniana

Reprodução: Prótese peniana
Procedimento é indicado para homens que não respondem ao tratamento medicamentoso

Para a maioria dos homens, ter uma boa performance na cama é um ponto importante do relacionamento. O problema é que 10 milhões de brasileiros sofrem de disfunção erétil, doença que afeta significativamente a autoestima masculina. A boa notícia é que há três alternativas para não decepcionar sua parceira: o famoso comprimido, as injeções intravenosas e a prótese peniana.

Dentre os tratamentos para a falta de ereção, o urologista Carlos Ricardo Bautzer, do hospital Sírio-Libanês, acredita que o implante seja o menos conhecido. Por isso, o médico explica como funciona a prótese e em quais casos ela é indicada. 

A prótese peniana aumenta o pênis 
Segundo o especialista, alguns homens acreditam que a prótese serve para aumentar o pênis ou para ser utilizada como um artigo de sex shop, o que é um engano.

― A prótese peniana é indicada apenas em casos de disfunção erétil grave e não aumenta o órgão. Um ator pornô foi ao consultório uma vez pedindo um implante para aumentar o pênis para o próximo filme e ele nem tinha disfunção erétil.

Material que é feita a prótese 
Outra dúvida recorrente é sobre o material que a prótese é feita. Bautzer explica que o principal material que compõe o implante é o silicone.

― Já chegaram a me perguntar se o “pênis” era feito de aço.

As pessoas vão saber que eu uso prótese  
O especialista explica que a prótese inflável fica inteiramente dentro do corpo e nenhum dispositivo fica visível.

― Para acionar a prótese inflável, é preciso inflar de cinco a seis vezes a bombinha dentro do saco escrotal e, apenas neste momento, a outra pessoa pode perceber algo diferente. No caso da prótese peniana maleável — que não tem dispositivo de flacidez — pode parecer que o paciente está tendo uma ereção.

Prazer no sexo 
Segundo o urologista, se o homem costumava sentir prazer na relação sexual, ele vai continuar com a sensação após a implantação da prótese peniana. Como não se mexe na inervação e nem na glande, a sensibilidade fica totalmente preservada, assim como a ejaculação.

Como funcionam a prótese maleável 
O urologista explica que a prótese peniana maleável é composta de dois cilindros flexíveis colocados dentro do pênis. Ela cria uma ereção permanente e é posicionada para permitir a penetração e a relação sexual.

— São mais baratas e mais fáceis de manusear, mas podem causar constrangimentos sociais, por manter o pênis sempre ereto.

O "segredo" da prótese inflável 
A prótese peniana inflável simula o mecanismo natural de funcionamento do pênis, permitindo uma ereção totalmente rígida durante a relação sexual e depois a flacidez completa. Ela é composta por dois cilindros, um reservatório de soro contido no corpo e uma bombinha localizada dentro do saco escrotal.

― Para obter uma ereção, o homem aperta a bombinha e o soro do reservatório é transferido para o pênis, causando a ereção. Após a relação sexual, o homem aciona a bombinha e o pênis volta para o estado de flacidez.

R7   

Nenhum comentário:

Postar um comentário