Foto: AFP Photo/Swiss Federal Office of Public Health
Cartaz de campanha de
prevenção contra a Aids lançada na Suíça provocou polêmica
|
Órgão federal convocou pessoas comuns para posarem para campanha. Cartazes mostram casais protagonizando cenas sensuais
O Escritório Federal de Saúde Pública da Suíça lançou, nesta
segunda-feira (28), uma nova campanha de prevenção contra Aids que
provocou reações de escândalo no país, de acordo com a agência France
Presse.
As reações foram em relação a cartazes que mostram casais em
posições explícitas.
A campanha "Love Life - Sem arrependimentos" anunciou, em maio, uma
chamada para pessoas comuns que quisessem posar para a fotógrafa Diana
Scheunemann. Houve 300 candidatos.
Foram selecionados cinco casais com
idades entre 20 e 52 anos, que estrelaram a campanha. Veja outros cartazes.
Segundo a imprensa local, alguns setores da sociedade criticaram a
campanha, caracterizando-a como "pornográfica" e demonstraram preocupação
sobre a exposição dos cartazes a crianças.
O objetivo da ação, de acordo com o Escritório Federal de Saúde Pública
da Suíça, foi criar uma campanha participativa para incentivar a
população a adotar uma vida sexual prazerosa e responsável.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário