Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 26 de julho de 2014

Crianças e adolescentes americanos obesos ou acima do peso não veem isso como problema

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Reprodução - Educação alimentar seria mais eficaz nesses casos
Relatório mostra que entre 8 e 15 anos, 76% dos meninos e meninas em sobrepeso acham que estão no peso certo, e o mesmo acontece com 42% dos obesos 

Nova York- Cerca de um terço das crianças e adolescentes americanos entre 8 e 15 anos está obeso ou em sobrepeso mas não vê nisso um problema. O levantamento, conduzido e publicado por pesquisadores do Centro de Controle de Doenças Nacional para Estatísticas de Saúde, descobriu que 76% dos meninos e meninas em sobrepeso acreditam que estão no peso certo, o mesmo sentimento de 42% dos obesos na mesma faixa etária.

Novas evidências sugerem que a obesidade entre crianças está nivelada, o problema ainda é prevalente e os riscos à saúde são cada vez mais aparentes, como a osteoartrite decorrente do excesso de peso, por exemplo.

O estudo concluiu que crianças de minorias e de famílias pobres, justamente os grupos demográficos com índices mais altos de obesidade na vida adulta, eram mais propensos a julgar o próprio peso de forma errada. E ainda: os filhos de pais obesos têm mais dificuldade para perceber as questões relacionadas ao peso.

A epidemiologista nutricional Neda Sarafrazi, uma das coordenadoras do relatório, defende que a percepção apropriada do próprio peso é importante para inspirar mudanças comportamentais — como comer de forma saudável e fazer mais exercício. Mas outros profissionais defendem que a vergonha é um péssimo motivador, e que educação alimentar seria mais eficaz nesses casos.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário