Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 25 de julho de 2014

Hospital Santa Catarina, em SP, decide fechar maternidade

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Reprodução
Áreas de cirurgia e de alta complexidade serão ampliadas; de acordo com hospital, medida está relacionada com o progressivo envelhecimento da população brasileira 

O hospital Santa Catarina vai fechar a maternidade, UTI neonatal, centro obstétrico, pronto atendimento obstétrico e berçário.

O chamado processo de descontinuidade começa no dia 1º de agosto. Os serviços serão mantidos por 90 dias até serem encerrados no dia 31 de outubro.

Em nota, o hospital informa que vai ampliar a sua atuação em cirurgia de alta complexidade e nas especialidades de Oncologia, Neurologia, Cardiologia, Ortopedia e cirurgias do aparelho digestivo.

“As altas taxas de ocupação e a expressiva demanda por leitos hospitalares relacionadas ao progressivo envelhecimento da população brasileira e a necessidade de revitalização da maternidade foram fatores decisivos para a tomada de decisão”, afirma em nota.

A maternidade do Hospital Santa Catarina existe há 35 anos e realizava 240 partos por mês.

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário