Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Picada de carrapato transforma pessoas em vegetarianas; saiba mais

Reprodução
Amlyomma Americanum deixa as pessoas extremamente alérgicas à carne vermelha 

A picada do carrapato da espécie Amlyomma Americanum tem transformado pessoas em vegetarianas, pois o inseto provoca alergia à carne vermelha. As informações são do site americano NBC. 

De acordo com grupo de médicos estudiosos do assunto, houve um aumento do número de pessoas com alergia a carne vermelha após terem sido picadas pelo carrapato.

Em alguns casos, comer um simples hambúrguer pode causar complicações severas no estado de saúde do alérgico, fazendo com que ele tenha que ser internado.

De acordo com a NBC, o médico Greg Cergol afirmou que esse carrapato tem uma substância chamada galactose-alfa, um tipo de açúcar que pode ser encontrado em carnes vermelhas e produtos à base de leite em sua composição.   

― Quando o carrapato pica, o corpo entende que essa substância é uma invasora e, por isso, produz anticorpo. Assim, o nosso organismo “grava” que esta substância faz mal e provoca alergias.

Até agora, os médicos não sabem se a alergia é permanente ou se dura por apenas alguns dias. O tratamento é feito com anti-histamínicos ou, em casos mais graves, injeções de adrenalina.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário