Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sexo de conchinha pode fazer mal para as costas

O estudo monitorou como as colunas de dez casais se moviam ao tentar cinco posições sexuais comuns 

Pegar no sono abraçado pode ser uma das posições mais aconchegantes para dormir. Mas um estudo feito por especialistas em coluna revela que a conchinha pode ser prejudicial para a coluna — ainda mais se o casal tiver relações sexuais nessa maneira.

Pela primeira vez, os cientistas estudaram como a coluna se move durante o sexo. Eles descobriram, então, porque certas posições são melhores do que outras quando se trata de evitar a dor nas costas.

— Muitos casais deixam de fazer sexo porque uma noite de amor pode levar a meses de dores na coluna — disse o professor Stuart McGill, da faculdade de ciências da saúde de Waterloo.

O estudo monitorou como as colunas de dez casais se moviam ao tentar cinco posições sexuais comuns. As descobertas foram usadas para criar um guia que recomenda diferentes posições sexuais e técnicas com base em quais movimentos provocam dores.

Leia também:

Você sabe praticar sexo oral seguro?

AIDS x Comportamento Sexual

Mulheres com mais de 70 têm 'o melhor sexo de suas vidas'

Conheça sete situações embaraçosas, mas normais, na hora do sexo

Brasileiros fazem mais sexo oral e masturbação que a média mundial, aponta pesquisa


O guia recomenda que os homens que são intolerantes à flexão — aqueles cuja dor nas costas é agravada tocando seus dedos do pé ou quando ficam sentados por longos períodos de tempo, por exemplo — substituam a conchinha pelo sexo no estilo cachorrinho (de quatro). Os médicos explicam que o movimento estará concentrado no quadril e não na coluna neste caso.

De acordo com pesquisas feitas no Canadá, quatro em cada cinco pessoas terá pelo menos um episódio de dor lombar incapacitante em sua vida. Até 84% dos homens e 73% das mulheres com problemas de coluna relatam uma diminuição significativa na frequência das relações sexuais quando sofrem dor nas costas.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário