Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Alimente-se sem restrição com a Dieta Dunkan

Criada pelo nutrólogo francês Pierre Dukan, a denominada “Dieta Dukan” passou a ser conhecida no mundo inteiro após o lançamento de um livro que vendeu 3,5 milhões de cópias apenas na França

Adotada por celebridades como a atriz Jennifer Lopez, este método garante não apenas a perda rápida de peso, mas também a manutenção deste pelo resto da vida, acompanhada da frase mágica “comer sem restrição”. 

Método de fases
A dieta Dukan é um tipo de “dieta da proteína” que é dividida em 4 fases e que, dependendo da pessoa, pode eliminar cerca de 5kg só na primeira semana.

Leia também:

Estudo: qualquer dieta funciona, se você investir

Dieta nórdica: plano controla o colesterol, diabetes e até o peso

Dieta para reduzir o ácido úrico

Dieta de restrição de carboidratos reina em termos de perda de peso e saúde

O perigo do carvão ativado, a nova vedete das dietas detox

A dieta do atleta vegetariano


Conheça as fases desta dieta:

1ª fase – Fase de ataque
Na 1ª fase da dieta, denominada “fase de ataque”, só é permitido consumir alimentos ricos em proteínas. As fontes de carboidratos, as frutas e os doces estão proibidos.

Os alimentos permitidos são as carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura; ovos cozidos, iogurte natural ou desnatado e leite desnatado com moderação. A água é fundamental! Esta fase pode durar de 1 a 5 dias.

2ª fase – Fase de transição
Na 2ª fase da dieta Dukan, a fase de transição, algumas verduras e legumes são acrescentados aos poucos no cardápio e devem ser consumidos crus ou cozidos em água e sal. Alguns dos alimentos permitidos são os seguintes: pepino, alface, berinjela, abobrinha, rabanete, tomate e acelga. Nesta fase, deve-se alternar o cardápio: um dia consumir as verduras e legumes permitidos à vontade; no outro, deve-se seguir o cardápio da 1ª fase, ou seja, só proteínas. Esta alternância deve ser mantida até que se alcance o peso desejado e a fase deve durar até que isso aconteça.

3ª fase – Fase de consolidação
Na 3ª fase, a consolidação, as carnes, legumes e verduras continuam presentes. Além disso, são acrescentadas 2 porções de frutas ao dia, 2 fatias de pão integral e 1 porção de 40g de queijo, de qualquer tipo. O tempo para esta fase é calculado com base na quantidade de peso perdido.

4ª fase – Fase da estabilização
Na 4ª e última fase da dieta Dukan, a estabilização, o cardápio volta ao normal, mas, para evitar o ganho de peso novamente, deve-se tomar alguns cuidados.

E como não engordar novamente?
Como já foi dito, o cardápio volta ao normal na última fase da dieta. Mas, para evitar engordar novamente, deve-se escolher um dia da semana para repetir o cardápio da primeira fase, ingerindo apenas proteínas. Além disso, recomenda-se a ingestão diária de 3 colheres de sopa de farelo de trigo e aveia, por serem fibras solúveis, promovendo, assim, a saciedade e ajudando no bom funcionamento do intestino.

remedio-caseiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário