Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Médico dá dicas para passar o verão em segurança

Atividades típicas da estação que se aproxima podem ser perigosas
 
Prestar atenção em algumas dicas básicas de segurança neste verão pode ajudar a manter você e seus companheiros firmes e fortes. Na qualidade de médico da sala de emergência no Sul da Califórnia, Brady Pregerson já viu ou ouviu de tudo. Ele incorpora muitos desses insights em um livrinho bem útil, "Think Twice: More Lessons from the ER" (Pense Duas vezes: Mais lições do Pronto Socorro, em tradução livre), o segundo livro da série "Don’t Try This at Home: Lessons From the Emergency Department" (Não Tente Isto em Casa: Lições do Pronto Socorro).
 
Atividades ao ar livre
— Se você trabalha ou se diverte na terra, nunca se esqueça de manter a vacina antitetânica em dia. O Clostridium tetani, uma bactéria mortal, vive no solo e pode entrar no corpo por meio de cortes minúsculos ou de pequenas farpas, afirmou Pregerson em uma entrevista.
 
— Quando você está cortando a grama, primeiro tire as pedras e os gravetos que podem sair voando com o cortador de grama. Use óculos de proteção e trabalhe transversalmente em terrenos inclinados.
 
— Acabe com a população de mosquitos da casa se livrando dos focos de água parada, especialmente depois da chuva.
 
— Ao fazer trilhas, tente se manter nas conhecidas. Pregerson sugere atenção para encontrar um ponto de referência que possa ajudá-lo a fazer o caminho de volta.
 
— Tente fazer trilhas com mais alguém e leve água, protetor solar, uma muda de roupa, uma bússola e alguns alimentos não perecíveis.
 
— Evite fazer exercícios pesados nos dias de muito calor.
 
— Os mais velhos, que são mais vulneráveis, devem ficar longe do sol e beber muito líquido gelado.
 
— Usar sapatos apropriados à beira da piscina e em banheiros púbicos pode reduzir o risco de ter pé-de-atleta. Na praia, eles podem prevenir ferimentos causados por materiais cortantes escondidos na areia, além de proteger contra a areia quente.
 
— Alguns dos ferimentos de verão mais graves ocorrem por conta do mau uso de acendedores e churrasqueiras. Nunca jogue produtos inflamáveis diretamente sobre o fogo.
 
No carro
— Sempre que cair na estrada, leve consigo o cartão do plano de saúde e uma lista de medicamentos e informações de saúde e alergias junto a sua carteira de motorista.
 
— Se estiver viajando com um cachorro, não se esqueça de colocá-lo com segurança em uma caixa especial, ou de prendê-lo ao cinto. Animais de estimação, assim como pessoas, podem ser jogados no interior do carro, caso uma parada brusca seja necessária ou um acidente ocorra.
 
— É claro que o motorista e todos os passageiros devem usar o cinto de segurança, e as crianças pequenas devem ficar em cadeiras apropriadas para sua idade. E elas não devem ser deixadas sozinhas no carro debaixo do sol quente, mesmo com as janelas abertas.
 
Em casa
— Quem gosta de fazer as coisas em casa deve sempre se lembrar das medidas básicas de proteção quando estiver cortando madeira, aplicando uma nova camada de tinta ou instalando isolamento térmico.
 
— Se você planeja fazer um piquenique, não deixe comida perecível em temperatura ambiente por mais de quatro horas. Resfrie os alimentos com antecedência e deixe-os refrigerados até a hora de comê-los ou de colocá-los na grelha.
 
No mar, em lagos e piscinas
— Nunca nade sozinho.
 
— Crianças devem ser observadas de perto o tempo todo, dentro e fora da água. As piscinas devem ser protegidas por uma grade e um portão de segurança.
 
— Nunca entre na água em áreas desconhecidas, nem vá para fora dos limites demarcados para nadar. Adolescentes são especialmente vulneráveis aos riscos, pois costumam ignorar os sinais de aviso.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário