Foto: Sai Kambou / AFP: Segundo paciente com ebola da França teria contraído o vírus em Serra Leoa |
Rio - O Ministério da Saúde da França confirmou neste domingo (02) o segundo caso de ebola no país. O paciente trabalhou pela ONU em Serra Leoa na contenção da epidemia.
O governo francês não revelou a identidade da pessoa. Segundo a pasta, ela foi devidamente transportada para a França e posta em uma sala de isolamento de alta segurança no Hospital de Instrução das Forças Armadas Bégin, em Saint-Mandé, perto de Paris.
Até então, o único caso de ebola no país era o de uma enfermeira da organização Médico Sem Fronteiras. Ela contraiu o vírus durante uma missão na Libéria e também também foi atendida no mesmo hospital militar, de onde recebeu alta há cerca de um mês.
A epidemia já matou 4.951, de um total de 13.567 casos, de acordo com o último balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado sexta-feira (31). Ao todo, oito países já informaram ter pacientes com a doença.
Na França, de acordo com o Ministério da Saúde, houve pelo menos 500 "alertas" para ebola foram relatados desde junho. Destes, 18 casos foram classificados como "possível", mas nenhum deles acabou se confirmando. positiva. Para "possíveis" casos, as análises são realizadas em poucas horas por um laboratório de referência em Lyon.
Estes casos são então isolados e tratados em um dos doze hospitais de referência para receber casos suspeitos ou confirmados de ebola na França.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário