Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Pesquisadores afirmam: o maior número de germes presentes em sua casa está nas toalhas

Se você acha que a maior ameaça de germes dentro de casa está nas maçanetas ou no vaso sanitário, provavelmente vai se surpreender com essa alegação. Segundo pesquisadores as toalhas são a maior ameaça
 
Tanto os “panos de prato” quando as toalhas de banho fazem parte dessa estimativa.
 
O problema é duas vezes maior: em primeiro lugar, toalhas são capazes de reter humidade durante grandes períodos de tempo, permitindo que a bactéria sobreviva. Outro fato é que são usadas em áreas com maior concentração de germes dentro de casa.
 
Uma pesquisa trouxe dados de alerta sobre a saúde. Ela indica que as toalhas possuem a maior concentração de germes dentro de casa.
 
O estudo recente foi realizado pela Universidade do Arizona, nos EUA. Foi descoberto que bactérias coliformes, aquelas presentes em fezes capazes de levar a surtos de intoxicação alimentar e diarreia, são encontradas na grande maioria das toalhas.
 
Segundo os pesquisadores, o fato de elas serem usadas para limpar as mãos e superfícies que possam ter entrado em contato com carnes cruas faz com que as toalhas sejam mais propensas a conter bactérias. O autor do estudo foi Charles Gerba.
 
Dailly Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário