Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Saiba qual o hidratante ideal para a sua idade

Alterações que a idade provoca podem ser amenizados com o produto correto
 
Hidratar a pele é fundamental para amenizar os efeitos do tempo, do sol e do clima. Cada idade tem um efeito diferente e escolher o produto certo para manter a pele saudável é necessário.
 
Desde os seis meses é preciso hidratar. Nessa idade, o indicado é usar filtro solar próprio para bebês. Entre a adolescência e o início da fase adulta, a pele tende a ser mais oleosa, por isso nada de usar cremes gordurosos. É a partir dos 35 que a pele começa a diminuir a retenção de água e tende a ficar mais ressecada, aumentando sinais, manchas e rugas finas ao redor dos olhos.
 
– O corpo e o rosto necessitam de tipos de produtos diferentes porque a face possui células glandulares mais sebáceas. Aos 40, do ponto de vista dermatológico corporal, a pele não consegue mais manter água e fica mais suscetível a alergias e infecções. Beber muita água contribui para a hidratação interna, mas apenas a hidratação externa, com cremes adequados, é que pode amenizar o problema – diz Ana Barba Scheibe, chefe do serviço de dermatologia do Hospital Mãe de Deus.
 
Conheça os tipos de cremes que devem ser usados a partir dos 40 anos:
 
- A partir dos 40: O indicado, nessa fase, é usar produtos mais complexos, porque as fibras de elastina e colágeno já não são mais produzidas como antes. Os sinais da exposição ao sol começam a aparecer e a hidratação deve ser ainda mais potente, principalmente ao redor dos olhos.
 
- A partir dos 50: A pós-menopausa marca a diminuição considerável dos hormônios. Isso faz com que a pele resseque ainda mais e hidratantes mais consistentes e espessos, com mais óleos e moléculas ativas são indicados.
 
- Depois dos 60: Com a pele mais frágil, as rugas mais acentuadas, nessa fase é preciso renovar as células da pele e investir em hidratantes mais internsos.
 
– Pouca exposição ao sol durante a vida pode beneficiar as pessoas nessa idade. O sol tende a piorar a situação da pele ao longo dos anos. O hidratante, para quem está na terceira idade deve melhorar a tonicidade – aponta a especialista.
 
Scheibe lembra que o protetor solar deve ser um companheiro durante toda a vida. A especialista indica usar filtros com, pelo menos, FPS 30.
 
– Higienização e tonificação também devem fazer parte da rotina desde a adolescência, mas o processo muda com a idade. Quando jovem, sabonetes mais adstringentes são indicados. Os mesmos não podem ser usados na pós-menopausa. Aos 60, os banhos devem ser mais rápidos e a hidratação deve ser feita, em todo o corpo com produtos específicos, pelo menos duas vezes ao dia – explica.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário