Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Chineses comem purê feito de fezes de animais para "combater" câncer


Foto: Reprodução/ OddityCentral
Médicos alertam para os perigos do novo costume
 
Moradores da aldeia Jinshicun na província de Hunan da China descobriram uma forma bastante inusitada de tentar se manter saudável. Segundo eles, uma espécie de purê feito com esterco de vaca e cocô de cabra é um forte remédio contra o câncer e várias outras doenças.

Os moradores dizem que descobriram que o tal "medicamento", após uma idosa com câncer pedir para seu filho preparar a mistura de fezes de ambos os animais.
 
Ma Shuang, de 66 anos, afirma que foi diagnosticada com câncer de pulmão em janeiro do ano passado e, apesar de receber tratamento, não percebia melhoras. 

― Então, tive um sonho em que uma voz me dizia para misturar o esterco de vaca com as fezes de cabras. Quando eu acordei, instruí meu filho sobre o que ele tinha que fazer e, embora pensando claramente que eu tinha perdido minha cabeça, ele foi e fez isso de qualquer maneira.
 
Ma começou a secar todo o esterco e fezes e esmagou em uma espécie de pó. Depois acrescentou água ao pó e bebeu a mistura.

Logo, ela afirmou que ela se sentiu “muito melhor". Embora ela não tenha visitado o hospital para qualquer confirmação sobre a eficácia do novo “tratamento”, os moradores da aldeia acreditaram na palavra dela.
 
Como mais e mais moradores estão adotando a solução milagrosa, os médicos chineses acharam necessário emitir um alerta.

"O estrume de vaca e de cabra foi usado nos tempos antigos pelos chineses como uma forma de expulsar calor e toxinas do corpo”.

De acordo com um médico da Universidade de Hunan de Medicina Chinesa, quem tomar o remédio “milagroso” corre sérios riscos de pegar infecções bacterianas e parasitas.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário