Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Santa Marcelina deixa 7,5 mil funcionários sem receber

Organização administra 112 equipamentos de Atenção Básica de Saúde na zona leste da capital
 
A Secretaria Municipal de Saúde atrasou o repasse de verbas para a OSS (Organização Social de Saúde) Santa Marcelina, o que deixou cerca de 7.500 funcionários sem receber o pagamento do salário nesta sexta-feira (5). A pasta deixou de repassar aproximadamente R$ 19 milhões.
 
A OSS administra 112 equipamentos de Atenção Básica de Saúde na zona leste da capital, como UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e postos da AMA (Assistência Médica Ambulatorial), além do Hospital Cidade Tiradentes.
 
Ontem, funcionários receberam um comunicado da diretoria da OSS informando que a entidade estava "aguardando o repasse de recursos provenientes da prestação de serviços". O comunicado informava ainda que a entidade estava em negociação com a pasta para normalizar a situação. O pagamento da primeira parcela do 13.º foi efetuado. "A gente deveria ter recebido hoje (ontem). É a primeira vez que isso acontece", disse um funcionário do Hospital Cidade Tiradentes que não se identificou.
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o atraso foi causado por "acertos administrativos" e o depósito será feito nesta segunda-feira (8). "A pasta vem dialogando com a organização social para evitar transtornos aos profissionais e pacientes."

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário