Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mini cavalos entram em hospital para dar conforto e distração a pacientes

Foto: AP Photo/M. Spencer Green: Paciente Emily Pietsch
recebe a visita do mini cavalo Mystery no hospital
Animais visitaram pela primeira vez um hospital nos EUA. Mini cavalos são do tamanho de cachorros grandes
 
Quando dois mini cavalos, Mystery e Lunar, entraram trotando dentro da unidade pediátrica do Centro Médico da Universidade de Rush, em Chicago, jovens pacientes saíram para os corredores para dar uma espiada e crianças doentes demais para deixarem seus quartos foram surpreendidas por sua visita.
 
Do tamanho de cachorros grandes, Mystery e Lunar são equinos em uma missão médica para oferecer uma terapia de conforto e distração para pacientes em recuperação. Este é um papel geralmente desempenhado por cachorros em estabelecimentos de saúde: a terapia animal, de acordo com estudos, pode trazer benefícios para a saúde e até acelerar a recuperação.
 
Mini cavalos acrescentam um elemento extra de encanto: muitas crianças não sabem que eles existem fora dos contos de fada. "Eu quero um", disse Elizabeth Duncan, de 14 anos, enquanto acariciava o nariz de Mystery de seu leito no hospital.
 
Esses cavalos e outros dois pertencem ao grupo de terapia assistida por animais "Mane in Heaven", com base em um subúrbio de Chicago.
 
Eles têm visitado lares de idosos e centros para deficientes. Mas esta foi a primeira vez que eles entraram em um hospital. Foi também a primeira visita de cavalos recebida pelo Centro Médico da Universidade de Rush, e outras já estão programadas.
 
Mini cavalos "são algo que a maioria das pessoas, crianças ou adultos, nunca viram antes, então isso acrescenta um pouco mais de emoção e expectativa. Eles quase sempre se parecem com animais míticos, como se devessem ter asas", diz Robyn Hart, diretora de um departamento da unidade pediátrica.
 
"Eles são tão legais e eles não julgam e são tão encantadores", disse a paciente Emily Pietsch, de 17 anos, que tem epilepsia.
 
Foto: AP Photo/M. Spencer Green: Paciente Nathaniel Lopez faz carinho no mini cavalo Lunar
 
Algumas pesquisas sugerem que a terapia assistida por animais pode reduzir a dor e a pressão sanguínea e diminuem o medo e o estresse em crianças hospitalizadas.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário