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sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Larva em lanche do McDonald´s gera indenização

A indenização foi determinada em primeira instância; ainda cabe recurso
Foto: Divulgação - A indenização foi determinada em
primeira instância; ainda cabe recurso
A consumidora Paula Santos de Brito Ferreira, de 36 anos, poderá receber 10 salários mínimos (o equivalente a R$ 7.240) por ter encontrado uma larva dentro de um sanduíche da rede de fast food Mc Donald’s
 
A empresa foi condenada, em primeira instância, a indenizar a técnica de enfermagem por danos morais.

A moradora de Santos teve a surpresa adicional no lanche no dia dia 27 março deste ano, em uma das unidades, que fica localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 108, no bairro Aparecida. A rede de lanchonete ainda poder recorrer da decisão. Satisfeita com o primeiro entendimento da Justiça, Paula espera que o episódio sirva para que a fiscalização de restaurantes e lanchonetes da região se torne mais severa.
 
Opinião
“Não entrei com a ação por causa do dinheiro. Achei um desaforo passar por uma situação como essa em uma empresa do porte do MC Donald’s. Não comi em qualquer estabelecimento, procurei um lugar que tem credibilidade”, disse.

O advogado de Paula, Rafael Falconeres de Almeida, relatou que, embora a causa ganha em primeira instância, foi difícil chegar a este resultado. A consumidora enfrentou dificuldades para registrar a ocorrência contra a rede.
 
Repercussão
Conforme advogado, a rede não questionou a presença da larva no sanduíche, apenas alegou não ser responsável pelo ocorrido, já que possui rígidos padrões de higiene em seus restaurantes.

“Não conseguimos fazer a análise do sanduíche, mas o juiz entendeu que a perícia, neste caso, não era necessária. Apenas com as fotos e com a repercussão do caso no jornal e nas redes sociais foi possível dar ganho de causa à Paula”, afirmou Almeida.
 
Resposta
O McDonald's se pronunciou por meio de uma nota enviada pela assessoria de imprensa. Nela a rede de lanchonetes informa que “não comenta casos em andamento na Justiça".

Já na ocasião em que a larva foi encontrada, em março, a rede de fast food informou que a companhia não teve acesso ao produto para fazer uma avaliação adequada, "mas está à disposição da cliente para receber ou retirar o sanduíche e fazer uma análise detalhada do mesmo".

Ressaltou ainda que "a consumidora optou por não informar sobre a situação diretamente ao restaurante no ato da compra, nem retornar posteriormente. A empresa tem por política rígidos padrões de higiene e um sistema de portas abertas com seus clientes, que podem visitar suas instalações no momento que desejarem.”
 
iG Paulista

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