Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cinco funcionários da Disney da Califórnia foram diagnosticados com sarampo

Divulgação: Autoridades de saúde acreditam que surto
começou com uma mulher contaminada e não vacinada que
visitou a Disney em dezembro
Surto já atingiu 53 pacientes na costa oeste dos Estados Unidos e no México
 
Rio- Cinco funcionários do parque temático Disneylândia, na Califórnia, foram diagnosticados com sarampo nesta semana. Com mais esses pacientes, chegou a 53 o número de pessoas com a doença desde o começo do surto na costa oeste dos Estados Unidos.
 
Após a revelação da notícia, a direção do parque informou que todos os trabalhadores que tenham estado em contato com os cinco pacientes foram convidados a mostrar registros de vacinação ou fazer um exame de sangue. Já aqueles que não foram vacinados foram convidados a entrar em licença remunerada até que seu estado de saúde possa ser confirmado.
 
O sarampo é uma doença altamente contagiosa, transmitida por via aérea. Embora exista uma vacina comumente aplicada em crianças na maioria dos países, o receio de determinados movimentos antivacina e de algumas famílias continua a confrontar evidências científicas e a levá-los a se esquivar deste e de outros imunizantes.
 
No início deste mês, já foram confirmados nove casos de sarampo em dois parques temáticos com sede na Califórnia. A doença também foi registrada no estado de Utah, em pessoas que haviam visitado resorts entre 17 e 20 de dezembro.
 
Desde o começo do ano, o sarampo já se espalhou por três outros estados dos EUA e para o México.
 
Autoridades de saúde americanas acreditam que tudo começou a partir de uma mulher contaminada e não vacinada que visitou a Disney no dia 28 de dezembro.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário