Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Despesas dos hospitais só aumentam, aponta Anahp

Despesas dos hospitais só aumentam, aponta Anahp
Principal despesa dos hospitais privados é com pessoas, que representa quase 43% do total
 
Seguindo a tendência dos últimos anos, as despesas hospitalares continuam aumentando acima da inflação geral, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

No período de outubro de 2013 a setembro de 2014, houve aumento de 13,3%, em termos reais ante inflação de 6,6%, segundo análise setorial realizada pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp).
 

Com a mesma característica de empresas de outros setores, a principal despesa dos hospitais privados é com pessoas, que representam quase 43% do total. Em termos reais, o acumulado dos 12 meses anteriores a setembro de 2014 aponta um aumento de 6,2%. Este índice engloba salários, benefícios e encargos sobre a folha, e, segundo a Anahp, vem ganhando grande representatividade nos custos gerais dos hospitais.

Já a segunda maior despesa são os insumos hospitalares, com uma participação da ordem de 29,5% sobre o total. A variação real atingiu a marca de 4,1%. Dos nove itens analisados, os contratos técnicos e operacionais foram os que apresentaram maior variação, com 77,6%.
 

O levantamento realizado pela Anahp reúne os principais indicadores do setor hospitalar, entre os quais o crescimento dos beneficiários, custos, concentração de despesas, tempo médio de permanência do paciente nos hospitais, frequência de internação, entre outros fatores. 
 
Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário