Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Suco de chia – Emagreça e fortaleça a saúde

Suco de chia - Emagreça e fortaleça a saúde
Reprodução
É sempre bom ter no caderno de receitas uma daquelas que auxilia no emagrecimento, não é?
 
Pegue caneta e papel para tomar nota de um método eficaz na redução daquela gordurinha tão incômoda: o suco de chia.
 
Antes de mergulharmos no passo a passo para fazer a bebida vamos conhecer um pouco sobre a chia. A Salvia hispânica, também conhecida como sementes de chia, é um vegetal nativo da Guatemala e das regiões central e austral do México e pertencente a família das lamiáceas.
 
Tipicamente conhecida por sua semente – essa utilizada na receita do suco que ensinamos a seguir –, a chia age como um forte antioxidante rico em ômega 3, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, proteínas e fibras. Sua composição é potente na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e tumores. Além de ser um forte aliado para o emagrecimento. Com formato oval, a semente de chia tem cerca de 2 mm de diâmetro.
 
Eficácia do suco
Bebida bastante eficiente como agente detox, o suco de chia é um líquido composto de sementes da Salvia hispânica com limão. Ao ingerir a bebida, a presença da chia no organismo de uma pessoa irá promover o retardamento do esvaziamento gástrico e também irá estimular a sensação de saciedade, evitando assim a fome e consumo de alimentos em excesso.
 
O efeito é causado devido a presença abundante na chia de ômega 3, este que é o nutriente capaz de enviar ao cérebro a “mensagem” de que o organismo está saciado, evitando assim a fome.
 
Aliado as fibras presentes na chia, o ômega 3 também é responsável por reduzir as camadas de gordura fixadas nas artérias, fazendo com que caiam os níveis de colesterol ruim e melhore a circulação sanguínea, o que evita crises de pressa alta.
 
Já a existência de vitamina B nas sementes de chia, faz com elas possuam ação antioxidante, anti-inflamatória e antiviral. Tais efeitos são eficientes na prevenção ao câncer de pulmão e de estômago, além de alavancar as funções cognitivas.
 
Por sua vez o limão – segundo componente da receita do suco –, é uma fruta bastante eficaz como ativo detox, rica em vitamina C, antioxidantes e potente reforço para o sistema imunológico.
 
Receita
Coloque duas colheres de sopa de sementes de chia de molho em 250 ml de água e deixe descansar até que o líquido adquira consistência quase gelatinosa. Em seguida, adicione uma colher de sopa de suco de limão ou lima, adoce conforme o seu gosto e pode tomar.
 
Remédio Caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário