Pesquisa checa concluiu que problemas sexuais masculinos podem estar relacionados aos conflitos com a mãe na adolescência e à idade do primeiro amor
Uma pesquisa feita pela Charles University, em Praga, sugere que alguns problemas masculinos, como disfunção erétil e dificuldades nos relacionamentos amorosos, podem estar ligados com o histórico do filho com a mãe. O estudo diz que o grau de tensão da relação mãe e filho na infância e na adolescência pode gerar problemas sexuais na idade adulta. Os dados são do site inglês Daily Mail.
Segundo os especialistas, isso se deve a um fator psicogênico - casos em que estresse e dificuldades emocionais se transformam em problemas físicos reais. A explicação é que constantes conflitos com a matriarca na juventude atinja níveis de estresse e desconforto tão altos que, mais tarde, se refletem em problemas no corpo na vida adulta, como por exemplo, dificuldades de manter uma ereção por tempo suficiente.
Além disso, o estudo conclui ainda que quanto mais tarde os homens se apaixonam e dizem "eu te amo" maiores as chances de eles apresentarem problemas entre quatro paredes. A incapacidade em manter um relacionamento na adolescência pode ser um sinal de dificuldade em ter intimidade com outra pessoa e, por tabela, indicar possíveis desconfortos na cama na idade adulta.
A pesquisa chegou a estas conclusões após perguntar a 960 homens entre 15 e 88 anos sobre os hábitos sexuais deles, como ejaculação precoce e tempo de ereção, e depois questionarem sobre a relação com a mãe e a idade em que se apaixonaram pela primeira vez.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário