Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mapa Assistencial da Saúde Suplementar

 Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) torna disponível para consulta em seu portal a publicação Mapa Assistencial 2014, que dá transparência a dados relativos à assistência prestada pelas operadoras de planos de saúde aos seus beneficiários ao longo de 2013
 
O Mapa Assistencial da Saúde Suplementar tem como base os dados enviados trimestralmente à ANS pelas operadoras de planos de saúde e mostra um panorama dos procedimentos realizados por profissionais e estabelecimentos de saúde de suas redes credenciadas.
 
A primeira parte da publicação apresenta dados absolutos da produção assistencial do setor, além de indicadores construídos a partir da relação entre o número de procedimentos, consultas, internações e despesas e os beneficiários relacionados a esses eventos e despesas.
 
De acordo com os dados, houve um aumento de 7,3% no número de consultas médicas realizadas em 2013 em relação a 2012 e de 14,6% no número de exames complementares, entre eles, ressonância magnética, tomografia computadorizada, cintilografia miorcárdica e mamografia.
 
A segunda parte apresenta as estratégias adotadas pela ANS com a finalidade de inserir a promoção da saúde e a prevenção de doenças no contexto de um plano de cuidado integrado, promovendo a qualificação da gestão em saúde, a fim de melhorar a qualidade de vida da população beneficiária de planos de saúde. Entre as iniciativas, destaca-se o Laboratório de Inovações Assistenciais em Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar , que é resultado de uma parceria com a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e tem como objetivo identificar e dar visibilidade a experiências exitosas e inovadoras no Brasil.
 
 
Fonte: ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário