Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Fast food não é vilão para 25% das pessoas. Saiba o motivo

Pinterest: Fast food pode não ser o principal vilão da saúde
Mesmo comendo 1.000 calorias a mais por dia, obesos mantiveram boa saúde
 
Pesquisadores da Universidade de Medicina de Washington, em St Louis, no Missouri, incentivaram 20 pessoas obesas a comer mais fast food por vários meses e descobriram que 25% deles mantiveram boa saúde, apesar dos quilos extras que ganharam. O estudo foi publicado no Journal of Clinical Investigation nesta semana.
 
Cada indivíduo foi incentivado a comer 1.000 calorias a mais por dia, especialmente em restaurantes de fast food, com o objetivo de aumentar o peso em 6%.
 
Segundo Elisa Fabbrini, professora de medicina e principal autora do estudo, “é tão difícil fazer as pessoas engordarem como emagrecerem”.
 
Aqueles que não sofriam de doenças tipicamente associadas à obesidade, como resistência à insulina, colesterol alto, pressão alta e excesso de gordura no fígado, não apresentaram esses problemas, mesmo depois de engordar 7 kg.
 
Por outro lado, aqueles que já sofriam com problemas metabólicos antes do estudo ficaram ainda pior por causa do aumento de peso.
 
Os resultados confirmaram o que os cientistas já haviam observado na população em geral:  25% dos obesos não sofrem de complicações metabólicas que podem levar a um ataque cardíaco, diabetes e derrame.
 
Todo o grupo que participou do estudo foi acompanhado posteriormente por nutricionistas para perder peso. O trabalho levou ao documentário do canal americano HBO Weight of the Nation.
 
Para o pesquisador Samuel Klein, diretor do Centro de Nutrição Humana da Universidade de Washington, "precisamos de mais estudos para tentar entender por que a obesidade provoca doenças específicas em algumas pessoas, mas não em outras”.
 
— A pesquisa demonstra que algumas pessoas obesas estão protegidas contra os efeitos metabólicos adversos do ganho de peso moderado, enquanto outras estão predispostas a desenvolver estes problemas.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário