Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Armazenamento inadequado de água pode favorecer a reprodução do Aedes Aegypt

O Ministério da Saúde apoia a iniciativa, mas faz um alerta sobre as formas adequadas de armazenagem para evitar a reprodução do mosquito transmissor da dengue
 
É o que explica o ministro da Saúde, Arthur Chioro. "Nós temos a convicção de que o aumento do número de casos já começa a estar relacionado não apenas com as condições climáticas, mas também com a falta de água que começa a acontecer em muitas partes do país e que faz com que as pessoas façam armazenamento de água em condições não adequadas, ou seja, sem a devida proteção".
 
A dona de casa, Maria José da Silva, mora em Valparaiso, município de Goiás. Ela conta que estoca água adequadamente para evitar que o mosquito transmissor da dengue apareça na vizinhança. "Eu tenho uma caixa d'água aqui na área, mas eu guardo água para aguar as plantas. E quando é no tempo do verão, aí eu guardo água por causa de que falta água. Eu sempre guardo ela tampadinha. Nunca deixo mosquito se aproximar. Não deixo nada destampado".
 
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, esteve na casa da dona Maria José no último sábado para conferir se ela realmente armazena água corretamente. "Ela tem vários vasilhames para acondicionar a água. Estavam todos eles limpos. A caixa d'água que ela mantem no solo estava bem fechadinha. Então, mostra que o trabalho que o agente de saúde aqui de Valparaíso fez está dando resultado e que ela é uma cidadã que vem fazendo a sua parte".

As pessoas que forem armazenar água devem lembrar que as caixas d'água, os baldes ou qualquer recipiente devem ser mantidos completamente fechados para evitar a reprodução do mosquito transmissor da dengue.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário