A Eurofarma adquiriu participação acionária e direito de comercializar, vender e distribuir delafloxacina no País, uma quinolona em fase de desenvolvimento clínico indicada para tratamento de infecções graves de pele.
"A Eurofarma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, com um amplo foco terapêutico que inclui terapias hospitalares. Eles estão crescendo rapidamente, liderados por uma equipe com impressionante capacidade de gestão, por isso estamos entusiasmados em construir uma parceria mutuamente benéfica com uma empresa forte", afirma a diretora executiva da Melinta Therapeutics, Mary Szela.
Atualmente, as pesquisas com delafloxacina contemplam dois estudos em fase 3, analisando a eficácia e segurança do uso oral e intravenoso da nova substância em comparação ao tratamento atual com vancomicina e aztreonan venosos, em adultos com infecções graves de pele.
"A incidência de infecções graves, incluindo as de pele, tem aumentado no Brasil, assim como a incidência global de resistência bacteriana", acrescentou a vice-presidente de Pesquisa & Inovação da Eurofarma, Martha Penna. "Isso aumenta o interesse em produtos como a delafloxacina, que demonstra ação e tolerabilidade favoráveis segundo os estudos clínicos.
Snif Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário