Reprodução Pixabay: Entre os objetivos almejados, está a redução do marketing de junk food para crianças |
Rio- A organização Consumers International e o movimento global dos direitos dos consumidores estão realizando a campanha “#foodtreatynow” que tem como objetivo pedir para que a Organização Mundial de Saúde (OMS) desenvolva um tratado global para apoiar os direitos dos consumidores a uma alimentação saudável.
O acordo deverá ter como prioridades a redução de níveis muito altos de gordura, sal e açúcar em alimentos consumidos todos os dias, a redução do marketing de "junk food" para crianças, o fornecimento da rotulagem nutricional clara para ajudar os consumidores a escolher uma dieta saudável e a melhoria do nível de comida servida em instituições públicas, como escolas e hospitais.
De acordo com o site da organização, dietas pouco saudáveis contribuem para mais de 11 milhões de mortes por ano. “Isso significa que a questão é agora um assassino maior que o tabaco”, escreveram.
“A obesidade por si só está orçada em dois trilhões de dólares por ano. E isso não é apenas um problema de ‘países ricos’ - alguns dos maiores aumentos de doenças relacionadas com a alimentação, como diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer estão em países em desenvolvimento.”
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário