Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Campanha pede tratado global para apoiar direito de ter alimentação saudável

Reprodução Pixabay: Entre os objetivos almejados, está a
redução do marketing de junk food para crianças
Consumers International e movimento dos consumidores cobram ações de OMS com ‘#foodtreatynow’
 
Rio- A organização Consumers International e o movimento global dos direitos dos consumidores estão realizando a campanha “#foodtreatynow” que tem como objetivo pedir para que a Organização Mundial de Saúde (OMS) desenvolva um tratado global para apoiar os direitos dos consumidores a uma alimentação saudável.
 
O acordo deverá ter como prioridades a redução de níveis muito altos de gordura, sal e açúcar em alimentos consumidos todos os dias, a redução do marketing de "junk food" para crianças, o fornecimento da rotulagem nutricional clara para ajudar os consumidores a escolher uma dieta saudável e a melhoria do nível de comida servida em instituições públicas, como escolas e hospitais.
 
De acordo com o site da organização, dietas pouco saudáveis ​​contribuem para mais de 11 milhões de mortes por ano. “Isso significa que a questão é agora um assassino maior que o tabaco”, escreveram.
 
“A obesidade por si só está orçada em dois trilhões de dólares por ano. E isso não é apenas um problema de ‘países ricos’ - alguns dos maiores aumentos de doenças relacionadas com a alimentação, como diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer estão em países em desenvolvimento.”

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário