Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Lavar a louça pode prevenir alergia, diz estudo

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Cientistas associaram a tarefa a uma maior "exposição microbiana", que estimula a resistência a doenças
 
Lavar a louça pode ser uma tarefa empurrada de uma pessoa para outra na família depois de um almoço, mas uma pesquisa americana indica que a missão da discórdia pode ter um papel importante para a saúde da casa. Cientistas da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, descobriram que lavar a louça à mão pode inibir a incidência de alergia.
 
O estudo avaliou cerca de mil crianças suecas entre sete e oito anos. Os resultados apontaram que aquelas cujos pais lavaram pratos de forma manual eram menos propensas a desenvolver alergias do que as que moravam em casas onde a máquina de lavar era utilizada.
 
Segundo os cientistas, "a exposição microbiana durante o início da vida induz tolerância imunológica". Ou seja, o contato com micróbios pode ser saudável, pois o corpo cria resistência contra eles — e, assim, reduz o risco de desenvolvimento de alergia.
 
As casas onde eram servidos alimentos fermentados ou comprados diretamente de uma fazenda também tiveram as crianças com menor risco de alergias.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário