Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Medicamento para dormir: entenda os efeitos no organismo

O uso abusivo e descontrolado também pode causar
 modificações na pressão arterial do paciente
Ausência de sono pode ser um sintoma, e o uso do medicamento pode encobrir alguma doença mais séria

Os medicamentos usados para causar sono têm uma série de efeitos colaterais, que vão desde sonolência no dia seguinte até disfunções sexuais. A dependência física é uma das possíveis consequências para quem usa substâncias para dormir. Como as drogas usadas são capazes de viciar em apenas três meses de uso contínuo, a pessoa pode ter que aumentar a dose para conseguir obter os efeitos do sono, virando uma bola de neve.
 
Os efeitos colaterais deste tipo de produto não terminam aí. Este medicamento altera o sistema hormonal, provoca perda de memória e até disfunções sexuais em homens e mulheres. Por isso, o uso indiscriminado deve ser evitado, sendo usado apenas com prescrição e acompanhamento médico.
 
O uso abusivo e descontrolado também pode causar modificações na pressão arterial do paciente. Em alguns casos, é possível que aconteça alteração brusca e intensa na pressão. O uso deve ser interrompido imediatamente e um médico deve ser consultado.
 
Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário