19/04/2011
Recurso possibilita a visualização de valores de mercadorias nacionais e internacionais
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a terceira lista de preços nacionais e internacionais de produtos para saúde. Os nomes foram publicados na última segunda-feira, (18), e irão para um banco de dados criado com o objetivo de orientar o mercado. Dentre os produtos divulgados, 365 estão relacionados à área de cardiologia e 154 tem a ver com o departamento de ortopedia.
Em setembro de 2010, durante o lançamento do banco de dados desenvolvido pela Anvisa, a Agência fez uma parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o objetivo de ampliar a divulgação das informações contidas na ferramenta.
Acredita-se que a nova ferramenta oferecerá ao mercado uma base que servirá para orientar o processo de compras e outros assuntos que possuam relação com o preço dos medicamentos.
A instituição acredita que a publicação dos preços de produtos de saúde que os gestores e os profissionais da área possam comparar preços e orientar suas decisões de forma a melhorar a gestão dos recursos de saúde.
De acordo com dados divulgados, o recurso possibilita a visualização de preços praticados por operadoras de saúde no Brasil. E concede informações de preços internacionais de mais de dez países, como Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido.
Confira a nova lista de preços
Nenhum comentário:
Postar um comentário