por Saúde Business Web
19/04/2011
Destinado a pacientes da rede pública, o hospital atenderá a todos de forma gratuita, por meio do SUS
No último sábado, (16), o governador Geraldo Alckmin entregou o Hospital Estdual de Franco da Rocha, "Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho". O investimento para a construção foi de R$ 55 milhões, entre obras e equipamentos. E atenderá pacientes dos municípios de Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar, Caieira e Francisco Morato
De acordo com informações divulgadas, o novo empreendimento possui área de 16 mil m². E sua estrutura conta com 170 leitos de internação, dos quais 16 de UTI, centro cirúrgico com seis salas, pronto-socorro adulto e infantil com atendimento via Samu e Resgate, ambulatório, hospital-dia, serviço de diagnóstico, laboratório, farmácia e central de esterilização, entre outras alas.
Destinado a pacientes da rede pública, o hospital atenderá a todos de forma gratuita, por meio do SUS. E contará com atendimento nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia, cirurgia Geral, Neurotrauma e Vascular.
Acredita-se que quando estiver funcionando em plena capacidade, o serviço promoverá cerca de 100 mil atendimentos anuais. Por mês serão 573 internações, 4500 atendimentos de urgência, 176 consultas médicas ambulatoriais e 350 exames.
Dados indicam que o novo hospital será gerenciado no modelo de Organizações Sociais de Saúde, com contrato de gestão firmado com a Santa Casa de São Paulo. O maior objetivo d instituição é atender a população com qualidade, para que as pessoas não precisem se deslocar por grandes distâncias para receber assistência médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário