Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de maio de 2011

Cresce venda online de medicamentos Growing online sales of drugs

por Saúde Business Web

02/05/2011

Sare Drogarias registra aumento de 300% nas vendas de remédios pela internet no período de abril de 2010 a março de 2011

A Sare Drogarias, do Grupo Sare de farmácias online, registrou aumento significativo nas vendas de remédios pela internet nos últimos 12 meses. No período de abril de 2010 a março de 2011, a empresa comercializou um total de 30 mil unidades de medicamentos - cerca de 2,5 mil unidades por mês, em um aumento de 300% com relação ao período anterior de 12 meses, de abril de 2009 a março de 2010.

Com o crescimento econômico e a ascensão da classe C, a compra de produtos online vem crescendo significativamente. O número de pessoas que acessam a internet regularmente cresceu 13,2% de outubro de 2009 a outubro de 2010, atingindo 41,7 milhões de pessoas, segundo o instituto Ibope Nielsen Online.

As farmácias que vendem medicamentos de prescrição médica e OTCs (isentos de prescrição) pela internet precisam seguir uma série de determinações Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa ).

Um dos destaques da Sare Drogarias está relacionada com a venda de medicamentos especiais, que é a principal categoria dos medicamentos comercializados. São produtos que exigem uma conservação especial e cuidados extras no transporte. O público do site é de 60% de homens e 40% de mulheres (dados: Janeiro 2011), adultos e idosos, de todos os estados do País.

Segundo a empresa, em comum, são consumidores conectados à internet, das classes A, B ou C e que preferem a comodidade de receber seus medicamentos rapidamente em casa, especialmente os de uso contínuo. Em janeiro de 2011, o site Sare Drogarias registrou mais de 200 mil visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário