Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de maio de 2011

Vacinação quer imunizar 2 milhões em SP

A Campanha de Vacinação contra o vírus da gripe influenza atendeu cerca de 430 mil paulistanos no último sábado, 30, quando aconteceu o “Dia D”. A Secretaria Municipal de Saúde espera atingir a marca de 2 milhões de pessoas imunizadas, entre idosos, profissionais da saúde, gestantes, população indígena e crianças de 6 a 23 meses de vida.

A campanha tem como objetivo reduzir os casos de complicações e mortes causadas pela doença e segue até o dia 13 de maio. Nos dias úteis, a vacina está disponível somente nas unidades de saúde, das 8 às 17 horas. A relação dos postos pode ser consultada no site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa. Os acamados podem ser vacinados em casa, desde que sejam cadastrados na UBS mais próxima de sua residência.

Além de proteger contra a gripe, a vacina reduz o risco de complicações respiratórias e pneumonia. São necessárias cerca de duas semanas para que comece a fazer efeito. (Marcela Gonsalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário