Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de maio de 2011

Espanha usa nova técnica para operar pacientes obesos Spain uses new technique to operate obese patients

Médicos do Hospital de Bellvitge passaram a utilizar uma técnica de laparoscopia gástrica com robô para operar pacientes com obesidade mórbida, que reduz o risco pós-operatório.

O centro médico de L'Hospitalet de Llobregat recebe nesta segunda e terça-feira a oitava edição do curso internacional de cirurgia laparoscópica bariátrica e metabólica, que conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

O hospital catalão realiza a operação gástrica por laparoscopia mediante cirurgia robótica de forma pioneira, utilizando um sistema cirúrgico robotizado batizado como da Vinci.

A primeira e, por enquanto, única paciente que foi operada mediante esta técnica foi uma mulher de 60 anos, que sofria de obesidade mórbida e que não teve nenhuma complicação após se submeter à intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário